Quando a gente emagrece, costuma perder massa gorda (tecido adiposo) e também massa magra (principalmente músculos e ossos). Isso é normal. Parte do músculo de quem está acima do peso está justamente para sustentar os quilinhos a mais. “Porém, quando a dieta é muito restritiva e rígida e a perda de peso é muito rápida, a flacidezaparece, pois nessa situação perde-se muita massa magra”, explica Marcio Mancini, endocrinologista e chefe do Grupo de Obesidade do Hospital das Clínicas da FM-USP, em entrevista à revista WOMEN´S HEALTH.
Qual é o segredo para evitar isso? O médico indica seguir sempre uma dietabalanceada, sem exageros ou radicalismos. Assim, a perda gradual de peso evitará a tão indesejada flacidez.
Inclua também no seu cardápio alimentos com colágeno. Ao consumi-lo com frequência, a elasticidade da pele aumenta. Você encontra em carnes magras, leite e derivados, leguminosas como o feijão e a ervilha. Você ainda pode adquiri-lo em farmácias e lojas de produtos naturais em cápsulas ou em pó. Mais uma dica: use também cremes à base de colágeno na pele.
Outra forma de evitar a flacidez é praticar atividades físicas, como exercícios aeróbios (caminhadas, corridas, pedaladas ou natação) e de resistência, como a musculação. Você ficará magra, sequinha e em forma.
0 comentários:
Postar um comentário