Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Água: faz bem à saúde e ajuda na perda de peso


beba dois litros por dia e mantenha a saúde e as formas em dia



Imagem ilustrativa / Foto: Reprodução

Beber pouca água faz mal à saúde e ainda pode comprometer a dieta, já que ela é responsável por regular o metabolismo das gorduras. O organismo é sábio e até consegue se adaptar a privação de líquidos, dando um jeito de viver economizando água, excelente condutora de nutrientes. 

Cálculo renal tem relação com baixo consumo de água

O baixo consumo de água pode provocar sintomas como pele seca e quebradiça, cansaço constante e dor de cabeça, mas também pode levar ao desenvolvimento de cálculo renal ou infeções urinárias. Quer saber se você ingere pouca água? A urina escura no fim do dia é um dos índícios de que o consumo está abaixo do recomendado. 

Água é insubstituível

Mas a água pode ser substituída por sucos e refrigerantes? Não! Você até pode consumir estes líquidos, mas não deixe de consumir cerca de dois litros de água pura por dia. Quatro copos grandes de água  e mais quatro outros de copos de sucos, chás ou leite são suficientes para hidratar o corpo, diariamente. 

Se você não gosta de beber água, experimente colocar um pouco de sabor: prepare gelos com folhas de hortelã, pedacinhos de gengibre ou chá de cidreira e coloque em uma taça com água gelada

FONTE

0 comentários:

Postar um comentário