Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Maçã Peruana e Seus Benefícios




Na época dos superalimentos, um tubérculo conhecido como maca peruana (é isso mesmo, maca, e não maçã) é classificado por especialistas como um dos alimentos mais nutritivos que existem. Com a aparência semelhante ao rabanete, a maca, também conhecida como “Ginseng dos Andes”, é rica em carboidratos, fibras, proteínas, lipídeos (ácido linolênico, ácido palmítico e ácido oleico), minerais (cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, selênio e ferro) e vitaminas B1, B2, C e E.
A maca também está incluída na lista dos produtos naturais que aumentam a libido. Conheça os outros benefícios deste superalimento para a sua saúde. São eles:
Doenças cardiovasculares: ajuda na prevenção das doenças cardiovasculares devido ao ômega 9, que reduz os níveis de colesterol total e LDL e aumenta os níveis de HDL. Por ser fonte de ômega 3, a maca possui efeito vasodilatador que auxilia na redução da pressão arterial, além de regular os níveis de colesterol;
Combate o cansaço: rica em carboidrato, a maca age como um tônico que combate o cansaço e a fadiga;
Fortalece a imunidade: a maca é fonte de arginina, que participa da divisão celular e cicatrização de feridas; lisina, que está relacionada à inibição da proliferação viral; vitamina C, que atua diretamente na reconstituição dos leucócitos (células de defesa) e aumenta a resistência a infecções, e de fitosteróis (substâncias encontradas apenas nos vegetais e que não são produzidas pelo corpo), que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico.
Previne a osteoporose: é fonte de cálcio e magnésio, minerais essenciais à saúde óssea;
Aumenta a libido: este superalimento é rico em vitamina E, que participa da produção de hormônios sexuais, além de fonte de magnésio. Este mineral é importante para a produção de hormônios sexuais neurotransmissores que causam a sensação de prazer.

1 comentários:

  1. bom saber da maca peruana, alguem ja compra em capsulas como esse http://www.levelsuplementos.com.br/317748/Maca-Peruana---120-Capsulas-500mg ?

    ResponderExcluir