Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Semente de Chia....


Semente de chia combate a gordura, gera saciedade e desintoxica o organismo.




Você já ouviu falar da chia? Nome esquisito, né. É uma sementinha originária lá do México. Aqui no Brasil, ela é ainda novidade, mas já virou uma grande promessa no combate ao excesso de peso.
Esse grão milagroso age em duas frentes distintas que auxiliam no emagrecimento. A primeira delas é a redução da fome. Isso de deve graças às doses generosas defibras. “No intestino, em contato com a água, elas forma um gel que deixa a digestão mais lenta, prolongando a saciedade”, explica a nutricionista Luiza Lima, do Conselho Regional de Nutricionistas da 9a Região, em entrevista à revista saúde.
s fibras também ajudam a desintoxicar o organismo, pois regulam o trânsito intestinal, promovendo uma limpeza geral. Mas atenção: para obter todos esses benefícios, é preciso ingerir líquidos de modo adequado.
A outra frente é o combate à inflamação do corpo. Mas o que isso tem a ver com a perda de peso? A explicação é simples: “a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite”, afirma a nutricionista Flávia Cyfer, em entrevista à revista VIVA!MAIS.
Esse grãozinho especial também é uma boa opção para quem quer os músculos mais firmes e fortes. É que ele tem uma elevada concentração de proteínas, a principal matéria-prima da musculatura. Por isso, os especialistas recomendam consumi-la após a malhação.
Quer mais benefícios? A chia é rica em antioxidantes e minerais como magnésio, ferro, cálcio e fósforo. Ela protege o coração contra doenças, tem ação direta no controle da pressão arterial e na redução do colesterol e dos triglicérides. Também pode ajudar na prevenção do câncer de mama e do diabetes.
as há restrições! “Pessoas com síndrome do intestino irritável devem ser bem cautelosas no uso de sementes em geral e seguir orientações médicas”, alerta a nutricionista Priscila Di Ciero, de São Paulo, na revista WOMEN´S HEALTH.
Você pode encontrar essa poderosa semente em lojas de produtos naturais na forma de grãosfarinha óleo. Cerca de 100 g contêm 371 calorias, por isso, é bom não abusar da quantidade. A porção diária ideal é de um colher de sopa.
Como usá-la? É possível adicioná-la a frutas, cereais, saladas, sopas e iogurte. Moída é uma boa substituta da farinha em massas e pães. 



0 comentários:

Postar um comentário