Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Unha de Gato...

O cipó unha de gato é um poderoso antiflamatório natural e estimulante do sistema imunológico, além de conhecido afrodisíaco. Há muito utilizado pelo nativos, na floresta Amazônica, recentemente teve suas qualidades medicinais propagadas. De eficácia comprovada pelo uso experimental na Europa e Estados Unidos, começa a ter suas potencialidades terapêuticas alardeadas em toda parte, após sua secagem, é convertida em raspas, com as quais se faz o chá.
unha de gato


A Unha de Gato (Uncaria ssp.) é um cipó de madeira larga e seu nome é proveniente dos espinhos em forma de gancho que crescem ao longo da vinha e envolvem a planta Unha de Gato. Duas espécies próximas da Uncaria são utilizadas quase como substitutas nas florestas : Uncaria tomentosa Uncaria guianensis. Ambas espécies podem alcançar mais de 30 m de altura em seu topo.
Introdução - A Uncaria tomentosa (WILLD) D.C., da família das Rubiáceas, conhecida principalmente como Unha de Gato. A Unha de Gato é uma grande trepadeira lenhosa que é originaria a floresta Amazônica e outras áreas tropicais das Américas do Sul e Central. Seu nome é derivado dos espinhos que lembram gancho que crescem ao longo da trepadeira e parecem as unhas do gato. Suas espécies, estreitamente relacionadas, são usadas nas florestas - Uncaria tomentosa e Uncaria guianensis. Uncaria tomentosa, a mais eficaz das varias espécies de Unha de Gato, tem conquistado o destaque internacional devido as suas propriedades terapêuticas.É uma planta indígena da floresta Amazônica e outras áreas tropicais da América do Sul e Central, incluindo Brasil, Peru, Colômbia, Equador, Guiana, Trinidad, Venezuela, Suriname, Costa Rica, Guatemala e Panamá.

Indicada para : Artrite, intestino, problemas digestivos


Para adquirir o produto acesse nossa loja:

0 comentários:

Postar um comentário