Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Fui quebrando meus limites’, diz jovem de BH após eliminar 44 kg


Para o mineiro Ítalo Chesley Gomes da Silva, ser magro era uma realidade distante. O jovem, que nasceu na cidade de Mantena, em Minas Gerais, sempre foi gordinho e sofreu durante toda a vida com as consequências do excesso de peso. Mas, em janeiro deste ano, ele decidiu dar uma reviravolta no seu estilo de vida e, em apenas 7 meses, saiu dos 119 kg para os 75 kg: 44 kg a menos e inúmeros benefícios a mais.
“Emagrecer mostra quem nós realmente somos. Coisas que eu não sabia se conseguiria fazer, eu descobri que posso nesse processo. Fui quebrando meus limites”, avalia Ítalo.
O primeiro passo foi entrar na academia influenciado pelos amigos do trabalho; depois ele alinhou a alimentação aos exercícios e, por fim, foi se orientar melhor no Vigilantes do Peso. “De lá para cá, com tudo isso combinado, tive esse resultado”, diz.
Ítalo VC no Bem Estar (Foto: Arquivo pessoal)Em 7 meses, Ítalo perdeu 44 kg. "Emagrecer mostra quem nós realmente somos", avalia o mineiro (Foto: Arquivo pessoal)

Por morar em uma república em Belo Horizonte, longe da família que vive em Governador Valadares, o mineiro sofreu com a alimentação dentro de casa e só pedia comida pronta por telefone.
“Nunca comia salada, não resistia aos doces e tomava muito refrigerante”, lembra.
A preguiça também era uma barreira para se alimentar melhor. “Eu pedia comida por telefone por um fator que hoje eu eliminei: a preguiça. Para chegar à minha casa, tem um morro e eu tinha preguiça de subir então evitava sair. Hoje isso não é mais um problema”, conta Ítalo.
Hoje ele faz mais refeições ao longo do dia e adotou no cardápio alimentos integrais, proteínas magras e opções mais saudáveis.
“Se eu precisar de algo para comer, vou pessoalmente e compro porque eu vejo como o alimento está sendo preparado e é mais fácil para pedir modificações, se precisar”.
Ítalo VC no Bem Estar (Foto: Arquivo pessoal)Durante os 7 meses, Ítalo fotografou seu processo.
As imagens foram feitas em janeiro, abril e agosto
(Foto: Arquivo pessoal)
O exercício físico também virou regra na vida do mineiro que passou a considerar a academia um prazer e não mais apenas uma obrigação.
“Fui todos os dias nesse processo e hoje sinto falta se eu não for. Alguns amigos meus que entraram comigo mudaram de academia e eu tive que me adaptar para ficar lá sozinho”, conta.
A confiança e a vaidade também aumentaram. “Hoje me sinto muito melhor comigo mesmo e também para conhecer gente nova”, avalia o mineiro.
Mas ele teve dificuldade para se adaptar e curtir os passeios com os amigos sem pensar na comida. “Eu aprendi a curtir o passeio pelas pessoas e não pela comida. Antes, eu só pensava no que ia ter para comer”, lembra.
A vitória de Ítalo foi além e inspirou sua irmã, que emagreceu 20 kg junto com ele. “A minha relação com a minha família melhorou bastante e eles estão se conscientizando melhor em relação à saúde”, diz satisfeito.
Antes de perder peso, ele se sentia julgado pelas pessoas e tinha preconceito consigo mesmo. A mudança veio, fez a diferença e hoje ele se sente feliz.
“Emagrecer foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. As dores que senti por causa dos exercícios, as concessões que fiz, o dinheiro que gastei, as pessoas que contrariei: nada disso se compara a poder me olhar no espelho todas as manhãs e, finalmente, gostar de mim”, conclui.

Ítalo VC no Bem Estar (Foto: Arquivo pessoal)"Emagrecer foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida", conclui o mineiro (Foto: Arquivo pessoal


)

FONTE


0 comentários:

Postar um comentário